A maior gestora independente de ETFs do Brasil.

Você sabe o que é um ETF?

Equipe Investo / 28/09/2020 / ETFs

28 mar

  • etf,
  • investimento,
  • investir,

3MIN DE LEITURA

Por Equipe Investo

Você sabe o que é um ETF?

Você pode até nunca ter investido seu dinheiro na bolsa de valores, mas com certeza já ouviu muito falar dela principalmente na internet, onde influenciadores de investimentos insistem na importância de você estudar a fundo as empresas, acompanhar os resultados, fazer julgamentos quantitativos e qualitativos, ficar atento às mudanças regulatórias, e etc, antes de fazer um investimento. E é aí que você percebe que não é possível encaixar isso na sua rotina. Afinal de contas, quando você terá tempo para absorver tudo isso? Se você se identificou nessa descrição, saiba que uma das primeiras dificuldades que o investidor iniciante encontra é saber em qual empresa ele deve investir. E é ai que entram os ETFs.

Facilidade e diversificação

Os ETFs facilitam esse processo de decisão, principalmente, se você está começando a investir. Eles permitem que o investimento seja feito em várias empresas com uma só compra. Ou seja, com apenas um único investimento, o investidor pode ser acionista das maiores empresas de energia do Brasil, por exemplo, além de ter sua carteira diversificada com apenas uma compra.

Acesso

Agora, imagine conseguir comprar ações de diversos setores como, seguros, educação, varejo, imobiliário, etc? E se você pudesse investir assim nas melhores empresas de outros países como, EUA, China, Europa e etc. Tudo isso sem sair do Brasil. Sabia que também é possível investir em um ETF que segue o crescimento mundial? Isso mesmo, você pode ficar exposto à economia mundial!.

Baixo custo

Diferentemente dos fundos tradicionais, quando se investe em um ETF você sabe exatamente o que está na sua carteira. Sem falar que a taxa de administração de um ETF é muito mais barata que as taxas de administração de fundos de investimento tradicionais.

Diluição dos riscos e economia de tempo

O investidor também consegue diluir o risco envolvido nesses investimentos e economiza tempo e dinheiro, já que é muito mais difícil e mais caro montar uma carteira diversificada e equilibrada comprando ações individualmente. Imagine as horas e mais de estudo e análise que você gastaria para escolher cada uma dessas empresas ao invés de estar com a sua família, praticando um esporte, aprendendo um novo desafio, entre outras coisas. Você percebe o impacto que isso pode ter na sua maneira de investir e, consequentemente, na sua vida? O ETF descomplica a maneira de investir e permite que você economize tempo e energia.

Marcações

  • etf
  • investimento
  • investir