Desde que foi criado por Satoshi Nakamoto em 2009, no contexto da rejeição dos bancos “Too Big to Fail” de Wall Street com a crise das hipotecas dos EUA, o Bitcoin paga uma remuneração em “tokens” pelo trabalho dos mineradores de “descobrirem” novos blocos da rede blockchain.
Os Halvings são eventos que ocasionam a redução de metade da oferta de novos Bitcoins, ou seja, queda de 50% dessa remuneração. Este evento acontece a cada 210 mil blocos minerados (a cada 4 anos). A redução na oferta, combinada com uma demanda estável ou crescente, gera uma pressão para alta nos preços.
Em todos os Halvings o Bitcoin apresentou uma valorização expressiva, atingindo sucessivos recordes. O auge de retorno acontece após 1 ano de cada evento. O último Halving ocorreu em abril de 2024, sendo agora uma janela de oportunidade para investimento na criptomoeda.
O HODL11, ETF de Bitcoin da Investo, replica o Market Vector Bitcoin Benchmark Rate – USD, índice que busca acompanhar o preço spot do Bitcoin. O fundo oferece 100% de exposição a blockchain com maior valor de capitalização de mercado, de forma regulada e eficiente.
Nos últimos 12 meses, apresentou alta de 60,2%. (data base: 28/02/2025)
Para mais informações, acesse o site: https://www.investoetf.com/etf/hodl11/