Depois do impacto inicial da guerra tarifária entre EUA e seus parceiros comerciais – trazendo custos mais elevados e incertezas no mercado – o setor de semicondutores respira aliviado com os acordos comerciais em discussão entre as potências.
O CHIP11, ETF da Investo que oferece exposição a empresas diretamente envolvidas na produção de semicondutores e equipamentos relacionados, apresentou alta de 14% nos últimos 30 dias após alívio nas tensões que impulsionou os mercados.
À medida que as negociações progridem, espera-se que o ambiente econômico se estabilize, proporcionando um terreno fértil para as indústrias que estão na vanguarda da inovação, como tecnologia, blockchain e outros setores-chave na transformação tecnológica global.
Para os investidores que desejam surfar as mega tendências da economia mundial, se expondo aos segmentos estruturais que apresentam potencial de crescimento disruptivo para a sociedade, o fundo Investo Mega Trends pode ser a solução ideal.
O Mega Trends FIA investe em 5 ETFs da Investo: JOGO11, CHIP11, BTEK11, BLOK11 e USTK11 e busca capturar as principais transformações disruptivas da sociedade – permitindo o investidor a participar da criação de valor que essas megatendências podem gerar ao longo do tempo.
No mês de abril, o fundo apresentou retorno de 4,41%, superando o Ibovespa e o S&P500, com alta de 3,69% e queda de -2,09%, respectivamente.