A maior gestora independente de ETFs do Brasil.

Concorrência no setor de tecnologia aquece o mercado

A competição no setor gera oportunidades de investimento, como os ETFs USTK11 e CHIP11

12 fev 2025

  • chip011,
  • como investir em inteligêcia artificial,
  • como investir no setor de IA,
  • como investir no setor de tecnologia,

3 MIN DE LEITURA

Por Investo

Em janeiro, o lançamento do novo modelo de inteligência artificial (IA) da startup chinesa DeepSeek causou um forte impacto no mercado de tecnologia, desafiando grandes companhias do setor ao trazer uma solução eficiente e de custo relativamente baixo. Em resposta, novos anúncios de inovações vêm sendo divulgados por grandes players do mercado.

A OpenAI lançou a Deep Research, uma ferramenta do ChatGPT voltada para pesquisas complexas. Já a Meta e a Amazon anunciaram investimentos de US$ 65 bilhões e US$ 100 bilhões no desenvolvimento de IA, respectivamente. O Google, por sua vez, lançou o Gemini 2.0, direcionado tanto para desenvolvedores quanto para usuários.

Essa intensa movimentação de lançamentos mantém o mercado de tecnologia aquecido, o que tende a beneficiar também outros setores, como o de Chips e Data Centers, fortemente demandados no desenvolvimento de inteligência artificial e suas aplicações.

Oportunidades:

O CHIP11 replica o MVIS® US Listed Semiconductor 25 Index, que investe nas 25 maiores e mais líquidas empresas da indústria de semicondutores listadas nas bolsas americanas. Nos últimos 12 meses, apresentou alta de 22,44% (Data-base: 07/02/2025).

Já o USTK11, ETF de tecnologia americana, que replica no Brasil o mundialmente conhecido ETF VGT (Vanguard® Information Technology), investe em mais de 300 empresas de tecnologia. Nos últimos 12 meses, apresentou alta de 41,87% (Data base: 07/02/2025).

Acesse a página dos nossos ETFs e saiba mais sobre estes e outros fundos da Investo.