Os ETFs (Exchange Traded Funds) se tornaram uma das ferramentas mais eficientes e acessíveis para investidores que buscam diversificação e baixo custo. Embora o conceito básico de ETFs seja simples, muitos ainda têm dúvidas de como selecionar a melhor alternativa para compor o seu portfólio.
ETFs são fundos de investimento que buscam replicar a performance de um índice, seja ele de ações, títulos de renda fixa, ou até mesmo commodities. Ele é negociado na Bolsa de Valores, como uma ação, o que garante alta liquidez e a possibilidade de comprar ou vender suas cotas a qualquer momento. A grande vantagem dos ETFs é a diversificação. Ao investir em um ETF, você está investindo em uma cesta de ativos, o que reduz o risco em relação a investir em uma única ação ou ativo diretamente.
Mas quais são os principais pontos de atenção na hora de escolher o melhor ETF para o seu portfólio?
Para investidores de ETFs de primeira viagem e que buscam uma alternativa de diversificação global e dolarização de patrimônio, o ETF WRLD11 pode ser uma excelente escolha.
Com ele, você acessa mais de 9.900 empresas pelo mundo todo, trazendo diversificação geográfica, setorial e cambial para o seu portfólio. Esse ETF é dividido entre diversos segmentos, como tecnologia, saúde, consumo, e finanças, oferecendo uma exposição equilibrada a empresas de alta capitalização e líderes globais. Além disso, conta com uma taxa de administração de apenas 0,30% a.a.
Para mais informações, acesse a página do WRLD11 aqui.